Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de março de 2015

VIVALDI UM NOVO NAVEGADOR COM INTERFACE INOVADORA



O navegador Vivaldi nasce com uma missão muito difícil, conquistar usuários dentro de um segmento muito disputado por gigantes como microsoft, google e mozilla, mais não se engane ele tem suas armas.
O navegador é baseado no chromium, usando o motor Blink, entretanto busca dar leveza a interface baseando todo em cima de tecnologias da própria web como HTML5 e funciona muito bem acredite a sensação é de um choromium muitas vezes mais leve com o peeper flash já pré embutido, solucionando o problema de animações flash no linux, além de tornar a interface muito agradável.
O navegador ainda conta com mais uma funcionalidade interessante pré instalada que é uma grande gama de Users Agents de ação automatizada, uma verdadeira mão na roda para acessar sites problemáticos, além de zoom na própria interface por default, muito parecido com o zoom do libreoffice.
O navegador pode ser baixado aqui  nesta pagina clique em download now e verá de forma clara versões para windows, mac e linux 32 e 64 bists em deb e RPM.
No caso do debian e derivados que inclui ubuntu, mint, mint debian e outros baixe o arquivo correspondente a sua arquitetura ou seja 32 ou 64 bits em deb, para uma pasta qualquer e que tenha apenas este arquivo isso é muito importante pela sintaxe que será utilizada e abra o terminal no local e digite.

sudo dpkg -i *.deb

Digite a senha de root e assista a instalação ao final o navegador vivaldi será instalado em seu sistema e no linux pelo menos na minha instalação identificou perfeitamente o idioma o que não ocorreu no windows que apareceu apenas em inglês, mais é uma versão pré release embora muito boa e detalhe terminando a instalação no caso do arquivo debian o repositório é instalado automaticamente e as atualizações são junto com as atualizações do sistema.
Os planos é que com o lançamento conte com ampla gama de de extensões e ainda mais novidades, vale a pena muito bom mesmo


Nenhum comentário: