Pesquisar este blog

sábado, 28 de janeiro de 2012

SOLUÇÃO DO BUG DO PACOTE NTFS-CONFIG NO UBUNTU 11.10


Estava com um problema no ubuntu 11.10 instalava o pacote ntfs-config que na verdade é uma interface gráfica de configuração de escrita em partições NTFS nativas do windows, mais o programa não abria no ubuntu 11.10 embora funcionasse normalmente até a ultima versão do ubuntu, uma pena pois é muito intuitivo e traz opções interessantes de auto montagem e de escrita em hd externo e interno, depois de muito pesquisar as possíveis causas deste bug encontrei a solução que muitas vezes parece uma coisa mirabolante e se demonstra até ser de fácil solução, primeiro instale o pacote ntfs-config caso não tenha instalado e esteja preso no bug, abra um terminal e digite:


sudo apt-get install ntfs-config

clique em enter e espere o download e instalação claro sempre estando conectado a internet.
Após a instalação no mesmo terminal digite ou copie e cole o comando abaixo:

sudo mkdir -p /etc/hal/fdi/policy

clique em enter se solicitado a senha de root digite e a ferramenta de configuração NTFS já estará instalada e funcionando seu uso é bem intuitivo, basta digitar no campo de pesquisa do unity, ntfs e abrir no ícone da ferramenta.



5 comentários:

anonymous disse...

Oi hugo, hoje eu inicializei a máquina aqui e a imagem de fundo do grub estava com um logo do Debian com uma imagem de terra esverdeada no rodapé desta imagem, será que você já se deparou ou ficou sabendo de algo assim? me interessa saber se é um efeito colateral de algum pacote ou se a máquina teve a segurança comprometida? Não esperava por isso, agora estou cabrero.

anonymous disse...

Ah Hugo, acabei de descobrir (acho), parece que ao instalar o Gnome o pacote desktop-base vem a tira colo e este pacote por meio do Gnome instala artwork do Debian no GRUB, até porque esse pacote "desktop-base" ao que tudo indica é para fazer isso mesmo (aplicar artwork "Debian para personalizar o sistema) , porém eu não queria e nem sabia desse pequeno grande fato, "baita falta de sacanagem", mais um bugizinho para lista.

Hugo Bastos disse...

Veja que se você inclui um pacote que a distro não tinha previsto é para acontecer coisas assim afinal de conta cada pacote tem a sua função dentro de uma distro incluir pacotes significa incluir funções logo descarte completamente invasão de sistema.

Rafael Machado disse...

parabens Hugo. sempre fiquei intrigado pelo ntfs-config ter parado de funcionar. até passei a usar o pysdm (storage device manager) em seu lugar. valeu!

Rackson Guimarães disse...

Hugo, muito obrigado! Ainda uso no meu notebook o já não mais suportado 11.04 e tava com esse problema. Funcionou que foi uma beleza!